MENU
Jose Raposo Fotografia
/
BROWSE OUR GALLERIES & WORK
GALLERY

Kind Words

•Lúcia Simões – Guida Eventos (Wedding and Design Planners) // Viseu
Há qualquer coisa de mágico nas fotografias da equipa de José Raposo. Adoramos a atenção aos detalhes, mas também os grandes enquadramentos, a sensibilidade para o contexto, para o etéreo e belo que deve marcar o dia, tão feito de pequeninas coisas que o tornam um dia rápido e pequeno demais. José Raposo agiganta-o. Enquanto Wedding Planners, a GUIDA Design de Eventos®, tem as equipas de José Raposo como recomendação frequente aos clientes. Para além do excelente resultado final, são equipas que fazem do casamento, um dia feliz e fácil para todos os fornecedores e parte de uma experiência memorável para noivos e convidados.

•Helder Couto – Fotógrafo e QEP (Qualified European Photographer) // Porto
Mais que um amigo gostaria de ter no meu casamento um bom fotografo, daí ter escolhido o Raposo por considerar um dos melhores. Obrigado pelas fotos que iremos guardar para toda vida . 

•Rui Teixeira – Presidente da APPImagem // Porto
Que dizer de José Raposo que ainda não tivesse sido dito?
Um visionário, que quando à uma dezena de anos quase todos os fotógrafos fotografavam da mesma forma, veio dar uma lufada de ar fresco  à fotografia de casamento em Portugal.
Rápidamente se tornou famoso também no estrangeiro.
Não se deixou levar pela fama e continuou a participar nos melhores workhops e a trabalhar árduamente para conseguir estar sempre na vanguarda.
Para mim está entre os melhores 10 fotografos do mundo na especialidade de casamento.

•Daniel Ribeiro – Fotógrafo Estúdio D // Aveiro
Um dos grande fotógrafos de casamento , consegue sempre se reinventar , sem duvida uma grande referencia!

•Estefânia + Filipe // Porto
Não queria deixar de passar a oportunidade de agradecer pelo profissionalismo do vosso trabalho, desde ao 1º contacto até ao presente.
Para além do trabalho maravilhoso, o Zé Raposo consegue marcar a diferença, nunca passando despercebido, conseguindo criar uma grande empatia junto dos convidados.
Ouvimos muitos elogios por parte dos convidados.
De certeza que  vamos nos encontrar muito em breve noutros em casamentos. 
Uma vez mais muito obrigada

•Carla + Filipe // Viseu
A partir do momento que conhecemos o José Raposo foi muito fácil escolher qual seria o fotógrafo do nosso casamento.
O profissionalismo, a paixão e a qualidade do trabalho foram caracteristicas que nos marcaram incondicionalmente após o 1º contacto.
A forma natural e simples de trabalhar foram fulcrais para a empatia criada com os noivos, que se viria a traduzir numa sinergia de cumplicidades. Este foi um aspecto essencial, para que o objectivo genuino e audaz de realizar o seu trabalho de forma a torná-lo parte intrinseca da própria festa fosse mestriamente alcançado, dando desta forma, um contributo de excelência para o grande dia que foi o nosso casamento.
Todo este trabalho ficará imortalizado através de um álbum intemporal, que alimentará eternamente de uma forma saudável esta ligação ao JRFotografia.
“Em caráter, em comportamento e em todas as coisas, a suprema excelência está na simplicidade.” 
Henry Longfellow

•Berta Balinho Moreira Blogger // Porto
Quando decidimos casar, em 2003, daqueles aspectos que sempre achei fundamental foi haver um bonito registo fotográfico do dia. Via trabalhos bons, mas mais ou menos tudo dentro do mesmo estilo, aquelas poses tradicionais. O que via de diferente não me cativava no conjunto. Após uma pesquisa na Internet, entrei num site que me deixou imensamente curiosa. Esse mesmo: José Raposo Fotografia. A passeio, lá resolvemos ir até Sátão, mas onde é que ficava Sátão? Valeram bem a pena os quilómetros. A visita à loja não nos defraudou. Não nos devemos ter demorado muito a decidir, queríamos um trabalho assim! Dias antes do casamento fizemos uma sessão engraçadíssima de noivos, em que o José se molhou todo numa lancha, mas com um profissionalismo desarmante. No dia do casamento, foi tudo maravilhoso, mas ainda estávamos longe de imaginar o resultado final. Chegados os álbuns digitais, que muita gente ainda não conhecia, ficámos boquiabertos e deixámos os convidados igual. A estética das fotografias, o tratamento, a montagem, os próprios álbuns são de uma qualidade e beleza ímpares, fruto de um trabalho pioneiro. Quer pela amizade, quer pela minha actividade, continuei sempre a seguir o trabalho do José Raposo de perto. Posso dizer que muitos agora tentam fazer, alguns andarão lá próximo, mas o José Raposo inova. Faz da Fotografia uma verdadeira Arte!

•Celestino Fotógrafo // Bombarral
Meu caro José Raposo, já lá vai algum tempo em que num seminário, fiquei maravilhado com o que estava a ser apresentado!!! Quem era o ORADOR CONVIDADO?!!! O José Raposo! Grande AMIGO, Homem Culto, e Invulgar na CRIATIVIDADE!!! Homem SIMPLES nas palavras, mas ENORME na dimensão HUMANA E PROFISSIONAL, pouco comum nos nossos tempos que decorrem! Um GRANDE ARTISTA, que não abdica das convicções e do AMOR, aquilo que verdadeiramente AMA!!! A FOTOGRAFIA! Orgulho-me de ao festejar os meus 50 anos de carreira Profissional, ter entre mim, um Fotógrafo e Amigo tão TALENTOSO E HUMANO!!! Parabéns José Raposo!!!

•Félix Iglesias Llano Fotógrafo Profissional // Viana do Castelo
Como fotógrafo profissional há muitos anos que acompanho a carreira profissional do meu caro amigo e colega: José Raposo. Muito jovem ainda já mostrava interesse em saber mais, comparecendo a todos os eventos onde profissionais de renome internacional apresentavam os seus trabalhos com aulas práticas e ensinamentos da maior utilidade para quem sabe que a evolução se faz também com a partilha de conhecimentos. Apesar disto, José Raposo surgiu do nada com uma nova maneira de olhar a fotografia, que logo mereceu a admiração dentro da classe dos fotógrafos profissionais. Em pouco tempo, era ele próprio que, na qualidade de instrutor, partilhava a sua maneira de ver as fotografias e as técnicas utilizadas para “construir” cada uma delas. A par de tudo isto, a sua personalidade, o seu bom humor, reforçaram em mim o sentimento de dever comprido por ter dedicado algum do meu tempo à causa associativa, nomeadamente ao tempo de dirigente da A.F.P (Associação de Fotógrafos Profissionais) e assim conhecer profissionais apaixonados pelo seu trabalho, como é o caso de José Raposo.

•Rui Dias Editor Fotográfico // Lisboa
Que dizer do trabalho do Raposo e da sua fantástica equipa que ainda não tenha sido dito? Sem dúvida do melhor que há no mundo!
O vosso trabalho tem algo de especial,adoro o factor de conseguirem com o mais comum do ser humano,excelentes resultados,isso é uma mais valia no vosso trabalho,muitos fotógrafos apresentam apenas noivos “modelos” nos seus portefólios,apenas poucas imagens de relevância e apenas com as ditas “noivas de sonho”,adoro os vossos “real weddings” com pessoas que são verdadeira e únicas.
A vossa equipa é homogénea e profissional,gosto mesmo dos vossos álbuns.
Li algures nestes testemunho que és um dos 10 melhores do mundo ,tenho de realçar que na minha opinião é bem merecido e vocês ombreiam com os melhores: Jerry Ghionis,Vinicius de Matos,José Villa,Elizabeth Messina, Xpression,Ben Chrisman, Fer Juaristi, Jonas Peterson e para mim o maior Jeff Ascough. 
Parabéns a todos e continuação de muito sucesso.
 Abraço

•Karina + Martinho // Aveiro
Ao recordarmos o dia do nosso casamento,  sentimos que vivemos emoções que nunca pensamos serem capazes de ficar retratadas de alguma forma, no entanto, ao fecharmos os olhos conseguimos relembrar a alegria que colocamos em cada foto, em cada momento, em cada gesto… só foi possível porque tivemos connosco profissionais de excelência, que não só foram os fotógrafos dos nosso casamento, mas que viveram e vibraram connosco em cada minuto do nosso dia. São sem dúvida pessoas que colocam profissionalismo e gosto em cada foto… Queremos agradecer mais uma vez o excelente trabalho que fizeram e agradecer por podermos ter uma recordação tão bonita do nosso dia… ao olharmos para cada foto conseguimos relembrar as palavras que nos deram, as brincadeiras com alguns gestos não tão conseguidos, o profissionalismo de passarem frio para termos uma foto excelente na praia… enfim… não há muito mais a dizer. Desejamos que continuem a fazer muitos e muitos mais noivos felizes, pois é maravilhoso olharmos para o nosso álbum e ver que realmente o nosso dia, foi sem dúvida o dia mais feliz da nossa vida. Desejamo-vos as maiores felicidades.

•Jorge Pinto Guedes Director DP - Arte Fotográfica // Lisboa
Em doze anos como editor de fotografia aprendi que, por muitos fotógrafos que possam vir a haver, há os que olham e disparam, há os que observam e disparam… e há os predestinados. Estes são os que podem estar no meio de 20 outros a fotografar o mesmo assunto que a imagem deles é quase sempre a melhor por… nenhum motivo aparente.
O José Raposo, cujo trabalho e evolução sigo há muito, é um destes pouquíssimos casos. Seja como for as suas imagens têm sempre marca, a sua e, por isso, distinguem-se das outras.Se a tudo isto juntarmos toneladas de trabalho árduo na pesquisa e escolha de locais e “enredos”, na edição e na promoção do seu trabalho, então temos um dos mesmo muito poucos que não vivem a fotografia porque eles são, efectivamente, a fotografia.

•Carlita + Freddy // Viseu
Bom, por onde começar… A nossa experiência foi… Somos a Carlita e o Freddy e conhecemos o trabalho desta equipa através de amigos que usufruíram do mesmo profissionalismo. Sabíamos que quando chegasse o nosso momento especial, seria o José Raposo – Fotografia a captar todos os instantes, que à vista fina, passam a correr naquele que é o dia mais importante da vida de uns noivos.
Como ficar bem em fotos tão pormenorizadas? Foi uma das preocupações que nos passou pela cabeça, resultando do nervoso miudinho próprio da ocasião. Bem, podemos dizer que durante a nossa vida fotográfica, houve sempre um olho mal fechado, um sorriso demasiado aberto, um cabelo fora do sitio. Esta equipa de ótimos fotógrafos, não deixa passar pormenores.
Eles criam detalhes especiais que fazem com que os noivos se sintam modelos fotográficos a desfrutarem ao máximo o seu dia maravilhoso. O estar à vontade em frente a câmaras fotográficas foi-nos sendo transmitido por eles, pela energia positiva que nos chegava por parte deles.
Mas não fica só pelos homens da foto… O staff que os acompanham, os criadores e designers de tudo o que auxilia este serviço foi fenomenal. Sempre pronto a criar, modificar ou recriar de acordo com os “caprichos de noivos”.
A importância deste trabalho reflete-se no futuro. É nele que vamos recordar este passado que tão bem foi documentado por esta equipa de profissionais ao apresentarem um trabalho
moderno, elegante e com requinte ao detalhe.
Só nos resta agradecer o bom trabalho que nos forneceram e a amizade com que fomos tratados e recebidos por esta equipa.
Obrigado José Raposo – fotografia!

•Paulo Sacadura PDN // Lisboa
O teu trabalho é deveras inspirador,percorro e averiguo dezenas de sites/blogs por esse mundo fora e o teu trabalho está sem dúvida nenhuma ao nível do melhor que se faz no mundo.
Para muitos uma imagem boa por boda permitem arrecadar prémios,no teu caso não há uma reportagem que não encontre no mínimo 10 imagens de top.
 Muito bom.
 Keep it going

•Elsa + André // Viseu
“Desde o inicio que eu e a Elsa ambicionávamos fazer um casamento singular, exclusivo e que marcasse as pessoas. Sabíamos e percebemos desde cedo que o que marca as pessoas não é a cerimónia, nem o catering ou até mesmo o espaço! O que as pessoas retêm e se lembram passado muito tempo não é de todo a comida ou tantos outros pormenores em que os noivos se concentram e gastam energias em vão. Tínhamos a consciência que a Fotografia se incluía no lote de factores decisivos para que o nosso casamento se tornasse singular. E foi nisso que nos concentramos! Foi esse o contributo que a José Raposo conseguiu trazer ao nosso casamento. A sua presença foi muito além da fotografia, foi um aliado forte para que o evento em que tanto sonhamos corresse na perfeição. As suas dicas/conselhos, a sua experiência, a sua simpatia foram fundamentais para o decorrer do evento. Todo o seu trabalho foi excepcional feito por uma pessoa excepcional. As nossas expectativas eram muito altas porque levámos a preparação do casamento ao pormenor. É natural que esta ambição tão grande tenha feito com que nem tudo corresse como idealizámos. Mas no que diz respeito à fotografia, o trabalho foi excelente e rapidamente provocaram o efeito WOW nos nossos convidados assim que estas foram publicadas. E isto tornou-se de facto em algo marcante.
O José Raposo teve um papel fundamental ao tornar este dia de sonho, mágico… e só podemos dizer uma coisa: Muito Obrigado!”

•Alexandrina + Paulo // Fátima
Todos perguntam: “Quem foi o vosso fotográfo?”
E logo de seguida dizem:
 “Está ESPETACULAR!!!” 
Mas o mais importante é o que nós (noivos) achamos do vosso trabalho.
Para quem acha o fotografo aquela pessoa aborrecida e MELGA, engana-se!!!
A equipa José Raposo é inovadora, divertida, simpática, cativante, original e com ideias muito à frente…
Em suma ficamos fãs e recomendamos… 
PS: Quando vierem os rebentos já sabemos, onde registar os melhores momentos…

•Paula + Carlos // Lisboa
A sobriedade artística de todos os trabalhos foi sem dúvida o que mais nos fez seguir o trabalho do José Raposo Fotografia. Todos os trabalhos que acompanhávamos online traziam cada vez mais brilho, magia e arte. Com tantos bons ingredientes deslocamo-nos a Sátão para ver como eram os trabalhos impressos e ficou imediatamente decidido que o nosso dia de sonho seria polvilhado com a magia do José Raposo Fotografia. O nosso dia ficou marcado pela constante presença destes dois amigos que iam compondo o retrato de um sonho, de um dia inesquecível, de momentos eternos… No final, o nosso dia de sonho tornou-se numa bela história pintada pela arte e magia destes fantásticos profissionais!

•Tânia + Márcio // Viseu
O nosso casamento foi inesquecível, muito graças ao vosso profissionalismo, quer dos fotógrafos, quer a nível do trabalho de estúdio. Toda esta qualidade junta, é a combinação perfeita, permitindo eternizar um momento que tão especial foi para nós. OBRIGADO.

•Julia + Pedro // Brisbane
José Raposo  is an amazing photographer with a great flare for capturing the moment. He was professional and attentive through out the whole day and long into the night. We can not thank you enough for the beautiful memories we have of our special day.

•Maria Luís + Marco // Lisboa
Desde que começamos a planear o casamento, sempre achámos que a fotografia era uma parte muito importante do mesmo e não podíamos de maneira alguma entregar simplesmente uma máquina fotográfica a uma pessoa para tirar fotografias. Não sabíamos de todo qual o fotógrafo que iríamos contratar, mas depois de algumas pesquisas, chegamos facilmente ao nome José Raposo Fotografia. A partir daí foi tudo muito rápido, fomos ver o portefólio e não podíamos de maneira nenhuma andar para traz com a decisão! A maneira como vocês têm de captar o momento é única, é simplesmente maravilhosa, delicia-nos os sentidos, fazem-nos reviver emoções, cada vez que as olhamos paramos no tempo por breves instantes. Obrigada por terem tido sempre muita paciência connosco, por fazerem tudo sempre com um sorriso, por nos fazerem sentir especiais e por tornarem o nosso dia eterno!

•Elodie + Michael // Espinho
Queremos agradecer todo o trabalho e dedicação de toda a equipa, mais particularmente ao José Raposo por ter feito um trabalho fantástico. Posso dizer que desde o início do dia, que tanto ansiei, me diverti imenso graças à boa disposição e acentuado sentido de humor do Zé. Muito profissional e criativo, divertido e paciente, consegue deixar-nos completamente à vontade e captar todos os momentos de forma original, surpreendendo todos os que se encontram presentes.
Podemos resumir o dia, para nós e para todos como um dia inesquecível.
Temos fotos fantásticas e é graças ao seu registo brilhante que conseguiremos ao longo da nossa vida recordar todos os momentos e pormenores de um casamento de sonho.
Muito obrigado Zé, O teu trabalho é divinal. Recomendamos fortemente esta equipa.

•Patrícia + Leandro // Esposende
A equipa do José Raposo foi sem duvida um grande contributo para que o nosso dia ficasse ainda mais completo e muito bem registado. Profissionais muito bem formados e com óptimo sentido de oportunidade. Em nada foram chatos ou uma distracção para os convidados. Todos os presentes neste dia foram testemunhas do excelente trabalho que fizeram e agora podemos ver sempre que nos apetecer nas belas fotografias e trabalho de álbum e escolha muito bem feita. Só posso de deixar um obrigado a toda a equipa e uma motivação para futuros noivos que gostem de fotografia e a valorizem nestes e outros momentos da vida.

•Ana + Wim // Bruxelas
Temos a certeza que há muito bom fotografo em Portugal, mas para nós este é um dos melhores do país, senão o melhor! Já tinhamos visto o seu trabalho noutros 2 casamentos e os trabalhos exposto no blog e mais uma vez não falhou! Desculpem a nossa falta de humildade, mas as fotos estão um sonho! As fotografias de um casamento registam acima de tudo um momento, uma imagem, mas muitas fotos que o José tirou transmitem acima de tudo sentimentos! As fotografias transpiram alegria, boa disposição e muita descontração! Excelente! A toda a equipa o nosso muito obrigada!

CLOSE MENU